Pesquisa registrada pelo Instituto Gerp no site do TSE para apurar as intenções de votos na eleição de Campos (RJ), Norte Fluminense, no 2º turno, pergunta ao eleitor da cidade se apoio do prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT), ajuda ou atrapalha.
Neves é patrono da candidatura de Caio Vianna (PDT), que disputa o 2º turno contra o candidato Wladimir Garotinho. Recentemente, reportagem da Agência Fonte Exclusiva apontou uma conexão de Rodrigo Neves, do Instituto Paraná Pesquisa, que realizou pesquisas indutivas por telefone em Campos favorecendo o candidato pedetista.
Nas redes sociais, internautas denunciaram que os pesquisadores do Paraná tentavam induzir votos no candidato do PDT. Confira:

O GERP é um instituto sediado na cidade de Niterói. No 14º tópico do formuário de sua pesquisa registrada, consta a seguinte pergunta:
“Se o Prefeito de Niterói Rodrigo Neves apoiasse um candidato a Prefeito de Campos dos Goytacazes, isto… (LEIA AS OPÇÕES) • … aumenta sua intenção de votar nele • … não faz diferença • … diminui sua intenção de votar nele • Não sabe/não respondeu.”
QUEM É ELE
Rodrigo Neves é um prefeito que iniciou sua carreira política no PT. Depois da eclosão do escândalo do mensalão mudou para o PV, e atualmente está filiado ao PDT. Na eleição de Campos, ele é apontado como fiador da aliança do PDT com o PSL.
Em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Niterói, Neves chegou a passar uma temporada na prisão sob acusação de receber propina de empresários do setor de transportes coletivos. Ele foi é acusado nos crimes de corrupção e organização criminosa. O prefeito também foi delatado pelo marqueteiro de Sérgio Cabral, Renato Pereira, em um dos processo que envolve o ex-governador.