Projeto “Empreendedoras Populares” tem apoio de organizações internacionais para fortalecer negócios;

Com o objetivo de reposicionar mulheres que atuam no segmento de vendedoras ambulantes será lançado nesta segunda-feira (16) o projeto “Empreendedoras Populares: fortalecendo negócios que andam por aí”.

A ação é apoiada pela Brazil Foundation e EM Found, organizações que trabalham com líderes e coletivos sociais na formação de uma rede global de apoiadores, buscando promover a igualdade, justiça social e oportunidades.

A cerimônia de lançamento, que vai começar às 18h, no IED Rio, vai contar com palestras de duas vendedoras que representam este mercado no Rio. Angel Cassy vai abrir os trabalhos da noite. Ela é ambulante e fornecedora de serviços de montagem e desmontagem de barracas e guarda de mercadorias para outras pessoas que atuam nesta área nos bairros do Catete e Largo do Machado, na Zona Sul do Rio.

Em seguida, Maria dos Camelôs vai apresentar um panorama atualizado da área. Há 23 anos ela desempenha a função de vendedora no Centro e fundou o Movimento Unido dos Camelôs (MUCA), da qual é a atual presidente. O IED Rio fica na Avenida João Luiz Alves, 13, na Urca, na Zona Sul do Rio.


 

Comentários

comentários