Governador eleito Wilson Witzel participa de rodada de negócios promovida pelo RioCVB e RIOgaleão;

Imagem: Philipe Campello, Otavio Leite e Wilson Witzel | Foto: Divulgação

Ainda enfrentando uma crise financeira sem precedentes, empresários do Estado do Rio tentam reencontrar caminhos para um novo ciclo expansivo. O turismo pode ser uma das rotas para a retomada econômica e o setor está de olho na clientela da China.

Nesta terça-feira (27), uma Rodada de Negócios entre empresários cariocas e chineses promovida pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB)  e RIOgaleão reuniu representantes de 20 empresas.

Evento faz parte do Famtour promovido pelo RIOgaleão em parceria com a Emirates e Rio CVB para divulgar o Rio de Janeiro para o trade de turismo chinês.

ECONOMIA CHINESA É A QUE MAIS CRESCE NO MUNDO

Entre as 20 empresas que participaram da Famtour, estavam cinco redes de hotéis e 15 agências de viagens, além da TurisRio. O encontro serviu para uma Rodada de Negócios com 10 representantes do trade de turismo da China, entre eles a CTRIP, segunda maior operadora de viagens online do mundo.

O governador eleito, Wilson Witzel, e o futuro Secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, participaram do evento.

O Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu, dois destinos brasileiros mais visitados por estrangeiros, foram os principais temas da exposição de potencialidades do Brasil no setor.

“A China é a economia que mais cresce no mundo e o turismo, é claro, acompanha essa tendência. Nosso objetivo é que o Rio de Janeiro seja uma opção de destino não só de lazer, mas também de negócios para esse mercado, por isso, ações assim são fundamentais para a divulgação da cidade. Nossos associados saíram bastante satisfeitos e otimistas desse encontro”, destacou o diretor executivo do Rio CVB, Philipe Campello.

POTENCIAL DOS TURISTAS CHINESES EM NÚMEROS

Em 2017, 137 milhões de chineses viajaram para o exterior, segundo dados do Ministério do Turismo, sendo que o Brasil recebeu apenas 60 mil desses viajantes, um número ainda pouco significativo.

Em 2019, Rio CVB, RIOgaleão e Embratur, em parceria, planejam promover roadshows, fam tours e press trips, além de participar de feiras como a ITB China, a mais importante do segmento no país.

*Agência VIU!

 

Comentários

comentários