Saiba como se inscrever para estágio na TV Globo; vagas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife; Confira:

Os jovens universitários e estudantes de nível técnico podem fazer a inscrição online até o dia 21 de outubro através do portal de recrutamento da empresa, o site Vem pra Globo. As informações são da Exame.

Já utilizado no programa de trainee, a seleção para o estágio terá o auxílio de um chatbot na hora da inscrição. O recurso funciona junto com a plataforma de conversa do Facebook, o Messenger.

Segundo Vanessa Pina, diretora de Capital Humano da Globo, a inovação foi importante para automatizar a análise dos pré-requisitos, gerando uma experiência mais interessante e divertida aos candidatos.

A emissora procura por alunos de nível superior – com previsão de formatura entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020 – e técnico – formandos entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. O parte online da seleção vai verificar esses pré-requisitos e fazer o “matching” de valores da empresa. Também haverá uma entrevista por vídeo e avaliação de redação.

“Nós buscamos, não só nos estagiários, mas em todos os nossos colaboradores, competências e comportamentos que contribuam para os desafios do mercado, como olhar criativo, foco em resultados, parceria, clareza na comunicação e capacidade analítica”, explica a diretora.

A atuação do estagiários em áreas diversas da emissora, de Jornalismo e Esporte até Negócios e Segurança do Trabalho, abre oportunidades para muitos cursos, como Engenharia, Arquitetura, Administração, Comunicação Social, Ciência da Computação, Matemática, Geografia, Biblioteconomia e Psicologia, entre outros.

O programa também é uma das principais portas de entrada para a empresa, com chances de desenvolvimento do jovem e vagas disponíveis nas áreas que atuarão.

“Um dos ativos do programa é a troca intensa e mútua entre estagiários que estão iniciando suas carreiras e profissionais experientes. Para a Globo é relevante ter novos olhares, formas de pensar, trabalhar e contribuições em diferentes estágios de vida e de carreira”, comenta Vanessa Pina.

Quer se inscrever? Procure mais informações pelo site Vem pra Globo.

 

Comentários

comentários