Confira a lista das empresas que se alimentaram de recursos do Banco de fomento; Petrobras lidera o ranking e o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), ocupa a 25ª posição: 

O Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), está entre as 50 empresas que mais tomaram empréstimo ao BNDES nos últimos anos. O empreendimento iniciado por Eike Batista e atualmente controlado pela Prumo Logística ocupa a 25ª posição na lista de devedores que o banco de fomento tornou pública.

A Petrobras lidera a lista, na qual também figuram Embraer, Odebrecht, Vale do Rio Doce e entes públicos, como Governo do Estado de São Paulo, Governo do Estado do Rio e Prefeitura do Rio.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA

Fato relevante na lista é a presença de várias empresas privatizadas pelo governo. Isso demonstra que os negócios passaram para o domínio da iniciativa privada, mas continuaram sobrevivendo às custas de financiamento do erário público.

Destaca-se também gigantes do mercado, como o grupo JBS, o que também revela que grandes negócios no Brasil tem a fachada de empreendimentos privados, mas não passam de empresas alimentadas com recursos da União.


 

Comentários

comentários