VÍDEO |Trânsito chegou a ser interditado na Linha Amarela; Veja imagens enviadas por meio de Whatsapp:

A Refinaria de Manguinhos (Refit), na Zona Norte do Rio, foi atingida por um incêndio no início da tarde desta segunda-feira (17). A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local e a Prefeitura do Rio controlou o trânsito nas imediações, liberando parcialmente no final da tarde.

*Fonte: Canal VIU! – Youtube

A pista lateral da Avenida Brasil chegou a ser interditada, na altura da Linha Amarela, sentido Centro. O Centro de Operações orientou os motoristas a trafegarem pela Linha Vermelha.

 NOTA OFICIAL

A Refit comunica que um incêndio atingiu a sua área de descarga e recebimento de matéria-prima. Não há vítimas. Em razão da rápida ação da brigada de combate a incêndio da Refinaria, o fogo ficou limitado a região onde se encontravam os caminhões que estavam descarregando.

A prioridade da Refit foi impedir que o fogo se alastrasse para áreas de maior risco, como as áreas de armazenagem e de produção, como determinam as normas de seu plano de combate a incêndio.

O fogo, ainda que tenha se iniciando em um único caminhão, em questão de minutos atingiu as demais carretas, que se encontravam próximas ao local, assim não havia outro procedimento a ser adotado a não ser permitir que todo

o produto que existia nos caminhões se exaurisse através das chamas.

Com isso, a prioridade de nossa brigada de incêndio foi em evacuar as instalações e impedir o alastramento do fogo.

O incêndio foi controlado e a refinaria abrirá uma sindicância interna para apurar todas as causas que levaram a esse incidente. A Refit pede desculpas ao transtorno causado e segue firme em seu compromisso com a comunidade Fluminense.

*Texto atualizado em 17/12 às 16h41min

*Agência VIU!

 

Comentários

comentários