Partido realiza encontro em Quissamã, a cidade do Norte Fluminense mais impactada pela crise do petróleo |
O PMDB de Quissamã realiza nesta sexta-feira (15/04) encontro regional para discutir a crise econômica que afeta os municípios produtores de petróleo da Bacia de Campos e as alternativas para superar as adversidades impostas pela queda do valor do barril no mercado internacional. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, a partir de 19 horas, e vai contar, entre outros, com o deputado Geraldo Pudim, primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e os prefeitos de Macaé, Aluízio Junior, e de Carapebus, Amaro Fernandes.
Na imagem acima: O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, será um dos participantes do encontro que o PMDB vai promover na cidade de Quissamã, nesta sexta-feira (15/04)
Com o tema “PMDB, Quissamã e a crise: desafios para o futuro”, o encontro será aberto ao público e resultará em documento a ser enviado ao diretório estadual do partido. Para o deputado Geraldo Pudim, o desafio dos governantes é criar alternativas para minimizar os efeitos da queda de arrecadação. “Isso deve ser feito, sobretudo, através de investimentos em projetos sustentáveis”, completa.
Pudim lembra ainda o exemplo dado pela Alerj. “Tomamos importantes medidas de austeridade, como ajustar contas, conter gastos e rever investimentos. Em um ano economizamos mais de R$ 130 milhões, que foram usados na Saúde, Educação e Segurança Pública”, analisa.
Presidente do PMDB de Quissamã, Arnaldo Mattoso destaca a importância da troca de experiências em momentos de dificuldade. “A situação é delicada no país inteiro, mas precisamos debater e buscar formas de fazer a diferença em nossa cidade. Queremos unir esforços para que nossa cidade prospere. É preciso aliar planejamento e criatividade”, completa.