Ressaca na chegada: Depois de 20 dias nos EUA, é assustador aterrissar no Brasil e se deparar com o custo de IPTU, IPVA, telefonia e internet |
Boa pedida na temporada
Verde oliva, vermelho e laranja queimado… tons de outono. Versáteis e aconchegantes. O aperol/telha (laranja queimado) é grande tendência para a estação fria do ano. Pode apostar!
A foto que abre esta página é de Marissol Rios, a nossa Paparazzi que é um exemplo de superação. Confira seu ensaio lindo pelas lentes de Binho Dutra no site oficial fabioabud.com
Campeão de audiência

Apesar de todas as polêmicas que o envolvem na mídia, o Cantor Justin Bieber é digno de tirar o chapéu. Sua música recém-lançada ” Love Yourself ” é o hit mais executado em todas as emissoras de rádio no mundo. Além de ocupar o primeiro lugar na Billboard, o cantor faturou sete indicações no Premio Britânico “Brit Awards” 2016. O seu último álbum, “Purpose”, lhe rendeu disco de diamante com apenas um mês de mercado. (foto anexada ao email)
IASP
A Internacional Association for The stydy of Pain (IASP) elegeu para 2016, a fim de promover estudos e novas terapias de tratamento a dor nas articulações. Presente em diversas doenças crônicas, afetando milhões de pessoas em consequência de uma variedade de doenças, especialmente as reumáticas. Trata-se de inflamações, crônicas ou não, em um ou mais componentes de uma articulação, gerando dores e incapacidade temporária ou permanente de movimentação, como as artroses e artrites, fibromialgia, lúpus, entres outras. São doenças comuns, mas que acometem pessoas no mundo todo, principalmente a população idosa. A IASP de 2016 voltará seus esforços profissionais e acadêmicos para o melhor preparo de médicos e paramédicos que lidam diretamente com estes perfis de pacientes para que tenham melhor qualidade de vida. Saiba mais aqui: HTTP://bit.ly/1º2WtBo
Coelho Diet

A crise econômica levou a indústria de chocolates a encolher o tamanho dos ovos de Páscoa. O preço do chocolate subiu até 10%, daí que os fabricantes adotaram uma nova estratégia na esperança de que o consumidor não deixar de comprar o tradicional chocolate de Páscoa, mesmo com os salários corroídos pela inflação. Se a média era de 400 gramas ano passado, este ano, será de 250 gramas. Com o cenário econômico ruim, é preciso criatividade e novos produtos para fisgar o cliente.
Brasil X Exterior
Após 20 dias entre a Flórida e NY, em período de férias, cheguei no auge da “volta a vida”, para nós brasileiros, o pós carnaval. Assustei-me ao ver IPVA, IPTU, conta de luz, água, gás, net, telefone, entre outros. Conversando com brasileiros que moram por lá, fiquei chocado com a desproporção ao comparar o custo de vida lá e cá. Imagina que o IPVA de um carro 0km gira em torno de 130 dólares e é pago de 2/2 anos, as taxas residenciais, num somatório, chegam no máximo a 150 dólares/mês. Uma atendente de fast food lá consegue ter um bom carro novo e ter sua casa própria, como assim Brasil? Brigam os grandes e nós brasileiros pagamos o pato…
Crise X criatividade
Muito se fala sobre a crise, fico intrigado com o tom pessimista na maioria das informações. É claro que o país está enfrentando uma grave crise econômica e institucional, mas qual é a vantagem em destacar tanta negatividade? Isso ajuda a consolidar a crise, inclusive sendo utilizado como justificativa para restringir negociações. Estamos alimentando um ciclo negativo. Por que não focar em temas que possam levar a reestruturação? Sei que a natureza do ser humano tende a ter mais interesse por notícias ruins, mas precisamos ver o Brasil retomar o crescimento. Cuidemos para que não tenhamos a situação ainda mais agravada por conta de informações que talvez nem precisassem ser divulgadas. Criatividade, meu povo! Durante a viagem, me vi consumindo sem precisar, tamanhas ofertas, exemplo: Compra-se uma peça e a segunda o desconto é de até 60%, vendas casadas, tipo combos de: tshirts + cuecas + meias com o preço de apenas 1 dos elementos (dividi compras com amigos), enfim… vi criatividade.
Abraços e até a próxima edição, Viu?
*Mais fotos na edição impressa da revista VIU! ou no aplicativo www.viudigital.com.br