
Três campistas se destacam no espetáculo “Três por quatro” |
Viveiros de Vasconcelos, campista nascido no distrito de São Sebastião em 1870 e falecido no ano de 1927, teve intensa atividade intelectual principalmente como escritor, poeta e filólogo.
A sua grande obra, o livro de verbos portugueses batizado com seu próprio nome, acaba de completar 110 anos com mais de cem edições publicadas e em breve vai se tornar patrimônio imaterial!
Espaço aberto
Sambistas de Campos realizaram num domingo de novembro no Jardim do Liceu o “Samba na Praça”. O referido projeto pretende ser mensal, gratuito e entre seus principais objetivos está abrir espaço para quem gosta de tocar e/ou cantar sambas de raiz e que quase não tem oportunidades…
Trio campista
No espetáculo teatral (foto no topo da página) “Três por quatro”, que esteve em cartaz recentemente na Sala Multiuso do Espaço SESC Copacabana, três campistas se destacaram. Enquanto Lívia Ataíde criou uma bela iluminação, Tamires Nascimento (foto no topo da página) e Davi Palmeira compuseram muito bem suas complexas personagens.

Novo desafio
Bruno Costa foi eleito o novo representante da nossa região no Conselho Estadual de Política Cultural. Com certeza ele tem tudo para agitar culturalmente os municípios do norte fluminense, pois mostrou capacidade em São João da Barra como com a realização do Festival de Marchinhas Carnavalescas que já teve três edições.


Primeiro lugar
O jornalista Wesley Machado ficou em primeiro lugar no I Prêmio Botafogo de Imprensa organizado pelo Botafogo Futebol Clube. Concorreu na categoria Blogs, a que teve mais inscritos, com um texto publicado em seu blog www.estrelasolitarianocoracao.blogspot.com.br, no qual existem maravilhosos textos sobre o tradicional alvinegro carioca…
No calçadão
Um motivo a mais para ir ao calçadão no Centro de São João da Barra é o Bazar de Natal com trabalhos dos associados à Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto. Até o dia 24 de dezembro poderão ser vistas e adquiridas peças artesanais de gente muito talentosa como a artesã Kênia Bastos.