VÍDEO: Apresentador da Band News e do Jornal da Band morreu carbonizado na queda de um helicóptero; Leia mais:  

Agência Brasil – O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde desta segunda-feira (11) em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também morreu carbonizado.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via. O fogo no local já foi extinto. A Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgou nota de pesar pela morte do jornalista. Confira:

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO SOBRE O FALECIMENTO DO JORNALISTA RICARDO EUGÊNIO BOECHAT

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro recebeu com pesar a notícia da queda do helicóptero que ocasionou o falecimento do jornalista Ricardo Eugênio Boechat ocorrido no início da tarde de hoje. Boechat contribuiu para o desenvolvimento do jornalismo profissional no Brasil. Destacou-se por suas análises e opiniões, mesmo em épocas em que tal prática não era comum nas redações e jornais.

Neste momento de luto, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro se solidariza com seus os familiares, amigos e colegas de jornalismo, confiante nas promessas de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e a quem dirigimos nossas preces por Ricardo Boechat: “Dá-lhe Senhor o descanso eterno, brilhe para ele a Vossa Luz! Descanse em paz!”.

Rio de Janeiro, 11 de fevereiro de 2019.

Cardeal Orani João Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro

 

Comentários

comentários