Seleções de 16 países disputam a modalidade esportiva que queima até 500 calorias por hora; Leia mais:

A Praia dos Cavaleiros, um dos pontos mais badalados de Macaé (RJ), norte fluminense, vai sediar neste sábado (24) o mundial de Altinha, modalidade esportiva que nasceu em Ipanema e continua conquistando vários países.

A competição será de 9h às 17h, em frente ao restaurante Ilhote Sul.

PARA VOCÊ ENTENDER E CURTIR A DISPUTA

Altinha é um jogo praticado à beira-mar, que reúne meninos e meninas, adultos e crianças. Para a diversão começar, basta um bola.

A modalidade esportiva exige habilidade, porque não é permitido usar as mãos é a bola não pode cair no chão. Para mantê-la no ar, vale usar a cabeça, os pés, as coxas e o peito. É semelhante ao futevôlei.

A modalidade surgiu nas areias da Praia de Ipanema. Virou febre no Rio e conquistou o Brasil.

Mundial de Altinha | Foto: Divulgação

BENEFÍCIOS DA ALTINHA PARA ATIVIDADE FÍSICA

É um esporte que trabalha a coordenação motora, a mobilidade das articulações, o reflexo e todos os músculos do corpo. Além disso, pode queimar cerca de 500 calorias por hora.

AS 16 SELEÇÕES QUE ESTARÃO COMPETINDO

Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, Uruguai, França, Holanda, Itália, Croácia, Bélgica, México, Colômbia, Portugal, Senegal, Inglaterra e Peru.

Mundialito de Altinha | Foto: Divulgação

A organização da competição confirmou a participação de atletas renomados no futevôlei, como Patrícia Lessa, Thais Cruz e Rayana Servare.

O público poderá assistir livremente a competição à beira mar. No intervalo de cada competição, os DJs serão os donos da festa tocando música para o público.

 

Comentários

comentários