Prefeito Aluízio Júnior cria gabinete de crise no Centro de Convenções; Restaurante Le Blanc e Cruz Vermelha iniciam ação solidária; Leia mais:

A Prefeitura de Macaé (RJ) instalou um gabinete de gestão de crise para enfrentar os estragos decorrentes das fortes chuvas que atingem a região. Os trabalhos estão concentrados no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde estarão centralizadas as informações e tomadas de decisões.

O prefeito Aluízio Júnior comanda pessoalmente o gabinete integrado por equipes da das secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, Saúde e Comunicação.

O grupo acompanha a situação em todo o município, principalmente nos distritos e bairros da região serrana, que recebeu nas últimas horas um volume chuvas da ordem de 250mm.

A Secretaria de Saúde mantém unidades em funcionamento e serviço 192 com quatro pontos estratégicas para atendimentos

Para esta sexta-feira (9), segundo o coordenador regional de Defesa Civil – Região Litorânea, Erick Schueller, é esperada a descida das águas que caíram na região serrana nas últimas 24 horas, que atingirão bairros como Piracema, Nova Holanda, Botafogo, Malvinas, Ilha Leocádia e arredores da Linha Azul, na região urbana.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com a Defesa Civil, monitora possíveis casos de desalojamentos. Cerca de 45 pessoas foram conduzidas pelo poder público se alojar em casas de familiares. Não há desabrigados.

SAIBA COMO FAZER PARA DOAR ALIMENTOS E ÁGUA PARA FAMÍLIAS ATINGIDAS PELO TEMPORAL

A partir desta quinta-feira (8) até domingo (11), o restaurante Le Blanc Gastronomia e Cruz Vermelha Macaé, estarão recolhendo doações para as vítimas do temporal.  O ponto de recolhimento de material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, material de limpeza e água vai funcionar no restaurante localizado na Avenida Atlântica, 2500, na Praia dos Cavaleiros.

Todo material será recolhido para a Cruz Vermelha distribuir de acordo com as áreas atingidas e as necessidades da população. A entidade pede, principalmente, doações de água potável.

*Agência VIU!

 

Comentários

comentários