Árvore nativa e emblemática é oriunda da África |

Até bem pouco tempo só eram conhecidas três árvores de baobás no estado do Rio de Janeiro; respectivamente no Jardim Botânico da capital, na Ilha de Paquetá e em Quissamã.
Porém acabam de serem descobertas quatro outras só em Campos, no Norte Fluminense, que ficam na beira-valão, no Horto Municipal e nos bairros do Capão e do Jóquei Clube. Muito interessante ter exemplares desta emblemática árvore africana na nossa cidade!
Novo acadêmico
André Pinto foi empossado na cadeira número 10 da Academia Pedralva Letras e Artes na cidade de Campos, numa cerimônia sucedida por um lanche nas dependências do Museu Histórico de Campos. Ele tem atuado bastante nas áreas cultural e turística do município de São João da Barra.
Belo gesto

O São Paulo Futebol Clube anda passando por maus momentos tanto dentro como fora de campo, mas dia desses fez um belo gesto quando seus jogadores entraram para uma partida com cachorros. Tratou-se de um enorme incentivo às imprescindíveis campanhas de adoção de animais em todo o país…
Trabalho reeditado
João Vicente Alvarenga lançou a reedição do seu livro “Três Atos da História do Teatro em Campos” na Casa de Cultura Villa Maria, da qual já foi diretor. Nele, publicado pela Editora Autografia, o professor e ator fez o mais completo registro das atividades teatrais campistas nos últimos cem anos.
Poesias faladas
Uma das muitas atrações do I FDP (Festival Doces Palavras) foi o XVII Festival de Poesia Falada. A edição deste ano teve como vencedor o jornalista Ocinei Trindade com “Ode ao Falo”, em segundo lugar Adriana Medeiros com “Galatéia” e na terceira colocação Otacílio Monteiro com “Espelhos”!
No Rio
Até dia 20 de dezembro pode ser conferida na Caixa Cultural no Centro do Rio de Janeiro a exposição “As Cores do Sagrado” do artista plástico Carybé. Em 50 trabalhos ele mostra, com muito talento, rituais e cultos aos deuses africanos no Candomblé da Bahia.