Convênio assinado pelo prefeito Rafael Diniz e Secretaria de Defesa Civil ampliará número de vagas no projeto Escola de Heróis; Leia mais:  

A prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ), no Norte Fluminense, e a secretaria de Estado de Defesa Civil assinaram novo convênio de cooperação técnica. A informação é do prefeito Rafael Diniz por meio de sua conta no Instagram.

View this post on Instagram

Estive hoje no Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro com o Secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do CBMERJ, Cel Roberto Robadey Costa Junior; Comandante do Comando de Bombeiro de Área IV, Cel Cássio Capelli; Diretor da 4ª Policlínica, Cel Marcus Delfraro; e a Subdiretora da 4ª Policlínica, Maj Gilliana Riscado. Assinei um Convênio de Cooperação Técnica que visa a fortalecer as parcerias já existentes e outras tantas que estaremos anunciando. Em 2018, o Projeto Escola de Heróis atendeu 610 alunos, levando noções sobre prevenção de acidentes domésticos, de trânsito, afogamento, noções de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio. A meta para este ano é atendermos mais de mil alunos.

A post shared by Rafael Diniz (@dinizrafa) on

Diniz explicou que o convênio vai “fortalecer parcerias já existentes e outras que serão anunciadas”. Uma das parcerias em andamento é o Projeto Escola de Heróis, que ensina aos alunos da rede pública municipal técnicas de prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, noções de trânsito, prevenção contra afogamento e combate a incêndio.

“Em 2018”, destacou o prefeito, “o projeto atendeu 610 alunos”. Para este anos o Escola de Herói deverá ofertar mais de mil vagas.

O novo convênio foi assinado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, no encontro que reuniu além do prefeito de Campos, o secretário de Defesa Civil e Comandante Geral da corporação, Coronel Roberto Robadey Costa Junior e outros oficiais.

*Agência VIU!

 

Comentários

comentários