O Ministério Público Eleitoral (MPE), concedeu o parecer desfavorável ao pedido de impugnação da candidatura do vice-prefeito, Frederico Paes. Ele concorre à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, na chapa do candidato Wladimir Garotinho (PSD).
Na decisão, o MPE disse que há improcedência do pedido, visto que nos autos não houve provas de que o candidato não se descompatibilizou no prazo exigido pela lei eleitoral e também foram cumpridos todos os quesitos formais do registro de candidatura.
A ação foi proposta pela coligação “ Nova Força” do candidato, Bruno Calil (SDD). No pedido a alegação era que o candidato não tinha se desligado do hospital Plantadores de Cana e também do Sindicato dos Hospitais e Casas de Saúde de Campos.
Segundo a lei eleitoral, o candidato tem que se descompatibilizar seis meses antes do dia da eleição das funções que recebem algum tipo de verba pública. Agora após o parecer do MPE, a justiça eleitoral irá julgar o pedido de impugnação da candidatura de Frederico Paes.