Competição de Jiu-Jitsu e Muay Thai promete movimentar a cidade de Campos dos Goytacazes-RJ no final do mês;

O dia 30 de setembro será marcado por um evento que promete entrar para o calendário de combates da Região Norte Fluminense. A data reunirá alguns dos melhores atletas do Estado do Rio de Janeiro no Primeiro Desafio de Lutas Casadas – Jiu Jitsu e Muay Thai, a partir das 8h, na sede campestre da Associação dos Servidores da Escola Técnica de Campos (Assetec), na Estrada dos Ceramistas, em Campos.

Organizado pela Academia Fitness e Cia, em Donana, o Desafio de Lutas Casadas teve inscrição aberta no último dia 3 e segue até o dia 23 de setembro, quando os coordenadores técnicos farão as respectivas chaves para os embates, que reunirão atletas dos sexos masculino – até 80 quilos e acima de 80 quilos – e feminino – até 70 quilos e acima de 70 quilos, no Jiu Jitsu. No Muay Thai, as lutas serão em duas categorias: amador e semi-profissional.

Foto: Divulgação

O objetivo do evento, além de divulgar as modalidades é criar uma maior interação entre os competidores, reunindo familiares e a iniciativa privada. “Nosso objetivo maior é incentivar os jovens para que conheçam a arte suave, pela disciplina e direcionamento que ela proporciona, auxiliando na formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres”, destaca o professor e faixa preta em Jiu Jitsu, Giuliano Pereira – responsável técnico pela modalidade no evento.

Além de incentivar à prática esportiva, o Primeiro Desafio Fitness e Cia de Lutas Casadas também tem um olhar pelo lado social e o ingresso para quem desejar prestigiar o evento será dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à uma instituição filantrópica de Campos.

“É uma forma que encontramos de unir a prática saudável de atividades físicas`ao bem que podemos fazer ao próximo, ajudando entidades que estejam passando por dificuldade. Entendemos como um dever, enquanto cidadãos. A expectativa é de um domingo familiar, em meio ao ar puro, com brinquedos para as crianças, praça de alimentação e toda uma estrutura para acomodar os atletas e seus familiares”, declara a assessora de imprensa da academia, Carla Flávia Barreto.

Mais informações sobre o Primeiro Desafio Fitness e Cia de Lutas Casadas podem ser encontradas na página da academia no Facebook no endereço www.facebook.com/academiafitnessecia e no Instagram @academiafitnessecia. Dúvidas também poderão ser esclarecidas com os professores Giuliano Pereira (Jiu Jitsu – 22. 99908-4973) e Raiane Abreu (Muay Thai).

Entre as premiações, estão: kits da Bio Extratus, tatuagens, kimonos Atama, brindes, além de medalhas e bolsas em dinheiro no Muay Thai. “O evento promete levar muita emoção, tanto para os competidores como para o público em geral, servindo como base para futuros desafios”, relata Giuliano.

 

Comentários

comentários