Patrulhamento nos bairros da cidade da Região dos Lagos com mais efetivo e auxílio de 120 câmeras de monitoramento;

O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), está contribuindo para aumentar o policiamento ostensivo na cidade de Búzios-RJ, na Região dos Lagos. Além do Centro, toda a cidade será beneficiada com rondas e patrulhamento diário em todos os horários do dia.

Da Rasa à Baia Formosa, o território buziano receberá monitoramento intensivo de policiais militares e da guarda civil municipal.

Ao todo, 20 policiais atuarão nos bairros, sendo 12 durante o dia e oito no policiamento noturno. O esquema de segurança será dividido em 3 setores. O setor 1 cobrirá João Fernandes, Praia dos Ossos, Pizza Gol, Praça Santos Dumont, Rua da Brava e Geribá. O segundo setor será Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves e São José. Já o setor 3 atenderá a Rasa, Alto do Cruzeiro, Vila Verde e INEFI.

Além dos policiais, o efetivo contará com 5 viaturas da guarda, duas motos e 120 câmeras monitorando toda a cidade. O carro da pronta resposta estará a postos com armamento não letal para atender os chamado. Eles atendem normalmente pelo 199 e por chamados em conjunto com o posto da Policia Militar.

Segundo o Coordenador da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança Pública – CIOSP, Fábio Brum, serão policiais militares, fardados e com armamento trabalhando em prol do município.

“O beneficio é ter mais viaturas rodando, cobrindo do Centro ao Pórtico, e do pórtico em diante, toda a parte de Cem Braças, Vila Verde, Rasa e todos os outros bairros. Estamos praticamente dobrando o efetivo da policia militar na rua.” Completou enfatizando que isso ajudará muito na alta temporada.

*Agência VIU!

 

Comentários

comentários