Em uma batalha de bilheteria acirrada e incomum, “Elvis” e “Top Gun: Maverick” empataram em primeiro lugar na América do Norte, com cada filme arrecadando US$ 30,5 milhões neste fim de semana.
“Elvis” e “Top Gun: Maverick” travaram uma batalha acirrada durante todo o fim de semana, com o Rei do Rock and Roll conquistando o primeiro lugar na sexta-feira e caindo para o segundo lugar no sábado. Os resultados finais serão apurados na segunda-feira.
Independentemente de qual filme sair por cima, é um resultado forte para ambos.
Para “Elvis”, uma estreia de US$ 30 milhões é impressionante para um filme voltado para o público mais velho. Para “Maverick”, é quase inédito que um filme gere US$ 30 milhões em seu quinto fim de semana de lançamento.
No geral, é um fim de semana encorajador nas bilheterias, já que cinco filmes estão apresentando resultados consideráveis. “Elvis” e o novo thriller da Blumhouse da Universal, “O Telefone Preto”, bem como “Top Gun: Maverick” e “Jurassic World: Domínio” arrecadaram US$ 20 milhões ou mais, enquanto o filme da Pixar da Disney, “Lightyear”, chegou perto com US $ 17 milhões.
Além disso, essas vendas de ingressos não estão longe das projeções pré-Covid. Esses retornos saudáveis de bilheteria acontecem quando o público começou a se sentir mais seguro do que nunca indo ao cinema local.
De acordo com um estudo do National Research Group, 88% dos espectadores estão “muito ou um pouco à vontade” indo ao cinema – marcando um novo recorde histórico. Há cerca de um ano, esse percentual estava mais próximo de 59%.

Baz Luhrmann dirigiu “Elvis”, uma visão caleidoscópica do ícone do século 20. Austin Butler estrela como o rei do rock em “Elvis”, que narra a ascensão meteórica do artista à fama através dos olhos de seu empresário, o coronel Tom Parker (interpretado por Tom Hanks). O público gostou do filme, concedendo-lhe um CinemaScore “A-“.
David A. Gross, que dirige a empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research, chamou “Elvis” de uma “proposta arriscada”, que parece que valerá a pena.
“A música é datada, o personagem não é diretamente familiar e o ator principal não foi comprovado na tela grande. Mas os críticos e o público estão respondendo positivamente”, disse Gross. “Este é o show de Baz Luhrmann, um espetáculo de música, dança e sex appeal. Um sucesso, claro.”
A sequência nostálgica de “Top Gun” de 1986 se beneficiou muito do boca-a-boca estelar, que resultou em pequenas quedas semanais.
Agora em seu quinto fim de semana de lançamento, “Maverick” adicionou US$ 30,5 milhões, elevando sua bilheteria para US$ 521 milhões.
Já era o filme de maior bilheteria do ano nos EUA e Canadá, mas depois deste fim de semana, agora é o filme de maior bilheteria nas bilheterias globais, com US$ 1.006 bilhão até o momento.
Notavelmente, é o primeiro filme do ano e apenas o segundo em tempos de Covid (logo depois de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, da Sony, com US $ 1,9 bilhão) a ultrapassar a marca de US$ 1 bi.
Depois de dois fins de semana em primeiro lugar, “Jurassic World: Domínio” caiu para o terceiro lugar com US$ 26,4 milhões nos Estados Unidos.
Essas vendas de ingressos elevaram a sustentação centrada em dinossauros para mais de US$ 300 milhões nas bilheterias domésticas. Com US$ 443,8 milhões nas bilheterias internacionais, “Domínio” atingiu US$ 746,6 milhões em todo o mundo e cruzará em breve a marca de US$ 750 milhões.
“O Telefone Preto” estreou em quarto lugar com US$ 23,3 milhões de 3.150 cinemas norte-americanos. No exterior, o filme arrecadou US$ 13,4 milhões de 45 territórios, levando seus retornos para US$ 35,8 milhões globalmente.
As informações são da CNN.