Dois jovens negros se conhecem por um aplicativo e saem juntos. Mas o que era para ser uma noite agradável se transforma numa fuga desesperada depois que o casal é abordado por um policial racista. O elogiado filme de Melina Matsoukas teve sua estreia nos cinemas brasileiros cancelada por causa da pandemia. Com Daniel Kaluuya, indicado ao Oscar por “Corra!”, e a novata Jodie Turner-Smith.
A atriz e o ator são dois jovens bem-sucedidos que se conhecem por um aplicativo de encontros e que só são nominados no final (os nomes do título).
No fim da noite, já a caminho de casa, são parados por um policial racista e violento, infelizmente longe de ser a exceção em encontros do tipo, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil, e a noite acaba com abuso, tiros e uma morte. Sem saber como agir, o par sai da cidade, sem a menor ideia de para onde ir e o que fazer.
Daí em diante, a história toma um rumo cheio de suspense e drama. Os dois decidem cruzar os Estados Unidos por estradas vicinais até chegar à Flórida, onde pretendem fugir para Cuba. A cada cidade por que passam, aumenta a perseguição policial, que aumenta a ajuda recebida por eles pelas comunidades negras locais e insufla os protestos antirracistas e o processo de transformar os dois em heróis marginais.
O filme estreia nesta sexta no Telecine Premium.
As informações são da Folha de São Paulo.