Se você sentia falta de um toque mais hollywoodiano nas produções brasileiras, poderá encontrar este resultado em “Cabras da Peste”, novo filme da Netflix que traz o enredo de grandes filmes internacionais para a nossa realidade.
No longa, Edmilson Filho vive Bruceuilis Nonato, um policial de uma pequena cidade do Ceará, que sonha com o momento de sua carreira em que ele finalmente resolverá um grande caso.
De tanto esperar, o personagem acaba encarregado de resolver o sequestro da cabra da cidade, animal que é patrimônio público do lugar e um importante elemento do Festival da Rapadura, que se aproxima.
Com isso, Bruceuilis acaba indo parar em São Paulo, onde continua sua investigação ao lado de Trindade, personagem de Matheus Nachtergaele. Escrivão da polícia, o personagem paulista sofre por não ter o estereótipo truculento dos demais policiais.
Além disso, Trindade é perseguido pela memória da perda de seu ex-parceiro de trabalho, que acabou sendo assassinado. Misturando muita ação e comédia, os dois personagens unem forças para investigar uma organização, que estaria ligada ao sequestro da cabra e a morte do parceiro de Trindade.
Com muita regionalidade, ainda assim, o filme segue os padrões de filmes policiais norte-americanos, em que cada um dos personagens tem características únicas e opostas.
De forma atrapalhada, Bruceuilis e Trindade tentam provar seu valor, ao mesmo tempo em que lutam com os mais perigosos bandidos, em busca de respostas.
Com apenas um dia de sua estreia, o filme conseguiu conquistar rapidamente o público, ficando em primeiro lugar no Top 10 Brasil da Netflix. Nas redes sociais, muitas pessoas exaltaram a produção, comemorando a evolução dos filmes nacionais.
As informações são do VIX.