Um grupo de apresentadores da Globo não curtiu a contratação de Marcos Mion. A recepção que o artista teve na nova emissora provocou inveja e rendeu comentários negativos no WhatsApp.
A informação é do jornalista Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa “A Tarde é Sua”. Segundo ele, a diretoria da Globo teria descoberto o burburinho e enviado um e-mail repreendendo funcionários.
Os apresentadores teriam debochado da comemoração de Mion e criticado o tênis que ele escolheu para sua estreia na Globo.
Entre as mensagens, um artista teria dito que fizeram “muito carnaval para apenas quatro meses de Caldeirão”. A revolta também teria envolvido comparações com a saída de Fausto Silva, que não foi homenageado pela emissora em sua despedida.
A fofoca repercutiu nas redes sociais. Internautas apostam que entre os “apresentadores revoltados” estão Márcio Garcia e André Marques, que sonhavam com a vaga para apresentar um programa aos sábados. Marcos Mion não comentou o assunto. Já Tatá Werneck garantiu não fazer parte do grupo “recalcado”.
“Eu que não fui. Pelo contrário, acho irado ver um homem como ele, mega bem sucedido e com dinheiro ficar feito criança de novo. A gente fica animada mesmo quando vai para a Globo. A Globo faz parte do imaginário de todos os artistas. Que seja um sucesso o Mion”, publicou a humorista.
Mion teve sua contratação anunciada em julho. Ele substituirá Luciano Huck no “Caldeirão” a partir do dia 4 de setembro. Depois, o apresentador seguirá com projetos no Multishow. O canal adiantou, inclusive, que o artista foi escolhido para apresentar um reality show e cobrir festivais importantes, como o Rock in Rio.
Desde quando foi anunciado como funcionário da Globo, Marcos Mion está nas nuvens. Ele dormiu com o crachá, foi recebido com tapete vermelho na emissora e passou por programas da casa para falar sobre o sonho realizado.
No “Encontro”, o artista chorou contando sua trajetória e exaltando a conquista. No “Fantástico”, ele foi entrevistado com a família e revelou que os filhos rezavam todos os dias para ele ser contratado pela emissora líder em audiência.