O ator Raul Gazolla, de 64 anos, é praticante de esportes desde a juventude, por isso ele surpreendeu os fãs ao revelar em uma live no seu Instagram que já sofreu quatro infartos.
O primeiro ocorreu há 10 anos, quando estava em um aeroporto em São Paulo. Ele lembra que o episódio foi traumático e só não morreu, porque recebeu atendimento médico rápido.
“Comecei a passar mal, a ficar tonto. Fui a um pronto-socorro lá mesmo no aeroporto. A médica aferiu minha pressão e disse: ‘vamos internar o rapaz, porque a gente está perdendo ele’. Fui de ambulância para um hospital de São Paulo”, disse.
Os primeiros sinais levaram o ator a pensar que estava com intoxicação alimentar:
“Entrei na segunda-feira no hospital e sai na quinta, operado e com um stent no meu coração. Achei que fosse uma intoxicação alimentar, mas era um infarte, um entupimento em uma das artérias principais do coração”, narrou o ator durante a live.
Dois fatores podem ter contribuído para o infarto de Raul Gazzola: fator hereditário ou estresse. Ele tem histórico de familiares infartados. “Os irmãos dos meus pais morreram em decorrência de problemas de coração”, disse.
Além desse fator hereditário, o ator viveu momentos de grande estresse, no período em sua esposa, a atriz Daniela Perez, assassinada em 1992. Na época ele tinha 36 anos e ela 22 anos.
“Jamais pensei que fosse infartar na minha vida. Sou um cara completamente apaixonado por esportes, procuro me alimentar da melhor maneira possível, mas têm coisas que você não foge, uma delas é o estresse que a vida de faz. Tive alguns estresses na minha vida. Perdi minha mulher assassinada, perdi um sobrinho com 32 anos e isso pra mim também foi muito forte. Quando veio a conta, veio em forma de infarto do miocárdio”, afirmou.