Seja fiel a criação de uma memória metabólica e conheça os 10 pecados capitais que comprometem a busca pelo corpo perfeito;
Esta coluna é para você ler e compartilhar com quem almeja sair da zona de conforto para equilibrar a balança. Perder peso é “super possível”, mas nesta tarefa não tem milagre. A criação de uma memória metabólica para o emagrecimento é um processo demorado.
Na tentativa ansiosa de emagrecer, os pacientes cometem erros que podem comprometer todo o esforço. Reuni os 10 pecados capitais que as pessoas cometem no caminho pela busca do corpo perfeito.
OS 10 PECADOS CAPITAIS DA DIETA ALIMENTAR
Foto: Reprodução
1- Dietas da moda: além de faltar nutrientes, ninguém aguenta a monotonia alimentar por muito tempo.
2- Dietas restritivas: o organismo acaba produzindo substâncias tóxicas e uma disfunção hormonal pode aumentar o nível de gordura e o colesterol.
3- Medicamentos para perda de peso: geram dificuldades para execução de tarefas corriqueiras e risco de AVC. Depois da aceleração momentânea, o metabolismo pode cair bruscamente e você recuperar o peso rapidamente.
4- Pular refeições: reduz o metabolismo e o organismo armazena nutrientes em forma de gordura para “matar a fome”.
5- Diuréticos e laxantes: eles dificultam a absorção de nutrientes e causam desiquilíbrio físico, o que acaba dificultando o emagrecimento.
6- Metas intangíveis: perder 20kg por mês é muito difícil e a busca por resultado imediato não condiciona o corpo a uma dieta saudável.
7- Falta de atividade física: além de aumentar a ansiedade, dieta sem atividade física não aumenta o gasto calórico, um dos principal responsáveis pelo emagrecimento.
8- Pouca disciplina: principal causador do efeito sanfona.
9-Suplementos e Shakes: geralmente são falsas promessas, que sobrecarregam os órgãos gerando retenção de liquido e aumento do peso.
10- Pesar-se diariamente: não foque somente no peso! Quem faz academia ás vezes mantém a medida, mas troca gordura por massa magra.