Saiba como aliviar o estresse, combater a ansiedade e melhorar o equilíbrio emocional sem apelar para a indústria dos laboratórios;

As pessoas estão mais atentas às terapias alternativas, mecanismo que têm o mérito de regularizar e equilibrar os efeitos fisiológicos dos excessos e faltas que agridem o nosso corpo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada cinco habitantes do planeta procuram assistência médica em terapias não convencionais, nas suas inúmeras opções.

Todas as terapias alternativas têm a sua origem, filosofia, benefícios e métodos, tendo como propósito cuidar do corpo e da mente, de forma menos invasiva, sem fármacos e antibióticos.

Aliando maior eficácia ao menor risco, a abordagem holística para os pacientes é notória, permitindo uma avaliação mais cuidada e personalizada, além de oferece a possibilidade de escolher o método terapêutico personalizado e mais adequado à sua situação.

O SER HUMANO E O COSMO

Na medicina ancestral, entende-se a doença como uma consequência de ruptura da harmonia entre o ser humano e o cosmos, sendo esta lei da natureza a base fundamental das terapias alternativas. Ao permitir que a energia vital flua no ser humano, estará em curso os recursos para diminuir a ansiedade, o sofrimento, a dor, o medo, a fadiga e todos os estados de dependência física e psíquica. Isso favorecer os sentimentos positivos, como o sono, o repouso, a concentração e a aprendizagem, valorizando a autoestima e a mantendo uma vida saudável.

Reiki, massagens, acupuntura, aromaterapia, yoga, pilates, tai chi chuan, vinoterapia, massagem Ayurvédica, duche vichy, sessões de cromoterapia, aromaterapia, terapia quântica ou terapia radiônica são algumas das terapias que podem aliviar o seu dia-a-dia. Quando existe a harmonia e o equilíbrio interno, tudo à nossa volta flui. O sistema imunológico fica melhor e até encontramos uma forma melhor de viver e desfrutar da vida.

*O terapeuta Luciano Carvalho atente na SINERGIA – Núcleo de Terapias Holísticas, na Rua Compositor Benedito Lacerda, 242 – Centro – Macaé-RJ.

*Contato: (22) 99996-7240 / (22) 99818-0112


 

Comentários

comentários