Som com DJ, badalação e muito gin na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé-RJ;

O restaurante Ilhote Sul, na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé-RJ, promoverá nesta sexta-feira (02) a primeira edição de um evento aliando as novidades dos Bartenders com gastronomia. A noite, a partir das 19h, será animada ao som do DJ Tassio Duarte.  A badalação vai se concentrar na calçada em frente ao restaurante.

A temporada de verão é regida por bebidas à base de espumante, mas o gin continua em alta. O Ilhote Sul fez uma parceria com o Amázzoni, que produz versões diferentes da bebida, com sabores à base de frutas vermelhas ou limão siciliano.  A garrafa do Amázzoni é feita artesanalmente com vidro reciclado e lembra as de farmácia do século XVIII.

O rótulo tem traços art nouveau e foi desenhado pelo ilustrador Thiago Modesto. Entre os ingredientes que entram na bebida estão semente de coentro, casca de limão-siciliano e mexerica, louro, cacau, castanha-do-pará, maxixe, cipó-cravo e pimenta-aroeira. Todos eles são macerados, não usando nada de essência. A produção fica aqui mesmo no estado do RJ e o representante dessa novidade é de Macaé.

CHEGOU PARA FICAR, DIZ CHEF

Para o Chef  da casa, Renato Martins, não há dúvida que o gin veio para ficar e conquistar um lugar cativo na cozinha do Ilhote Sul. “Faremos uma tortinha de mil flores recheada com frutos do mar com azeite de coentro e raspas de limão siciliano. É um evento novo e muito diferente. Teremos opções gastronômicas harmonizando com o gin”, destaca.


 

Comentários

comentários