Conheça os possíveis efeitos da dieta que está ganhando popularidade na corrida pelo emagrecimento;

Uma estratégia nutricional que tem ganhado popularidade é o jejum intermitente. Mas brotam dúvidas, tipo: funciona mesmo? Qualquer pessoa pode fazer uso dessa dieta?

Há inúmeros relatos na literatura acerca de seus benefícios à saúde, abrangendo aspectos como diminuição da insulina, peso corporal, percentual de gordura e indicadores inflamatórios. Além disso, há descrições de que o jejum intermitente proporciona impactos positivos na longevidade, porém, em alguns estudos, verificou-se que a dieta levou a casos de hiperfagia (vontade de comer sem estar com fome) em humanos e animais. Os grandes benefícios dessa prática, no entanto, foram observados em pessoas com diabetes, obesidade e hipertensão.

EXPERIÊNCIA INICIAL

O que observamos é que, jejum intermitente ainda está na sua infância científica, com apenas um punhado de estudos controlados envolvendo humanos, experiência de pouca duração. Alguns adeptos apresentaram alta taxa de desistência, o que mostra a importância de um plano alimentar individualizado.

Coma de maneira saudável, regule a ingestão de calorias, treine pesado, evite treinos e dietas mirabolantes e você estará no caminho certo para mudar o corpo.


 

Comentários

comentários