Seja fiel a criação de uma memória metabólica e conheça os 10 pecados capitais que comprometem a busca pelo corpo perfeito;

Esta coluna é para você ler e compartilhar com quem almeja sair da zona de conforto para equilibrar a balança. Perder peso é “super possível”, mas nesta tarefa não tem milagre. A criação de uma memória metabólica para o emagrecimento é um processo demorado.

Na tentativa ansiosa de emagrecer, os pacientes cometem erros que podem comprometer todo o esforço. Reuni os 10 pecados capitais que as pessoas cometem no caminho pela busca do corpo perfeito.

OS 10 PECADOS CAPITAIS DA DIETA ALIMENTAR

Foto: Reprodução

1- Dietas da moda: além de faltar nutrientes, ninguém aguenta a monotonia alimentar por muito tempo.

2- Dietas restritivas: o organismo acaba produzindo substâncias tóxicas e uma disfunção hormonal pode aumentar o nível de gordura e o colesterol.

3- Medicamentos para perda de peso: geram dificuldades para execução de tarefas corriqueiras e risco de AVC. Depois da aceleração momentânea, o metabolismo pode cair bruscamente e você recuperar o peso rapidamente.

4- Pular refeições: reduz o metabolismo e o organismo armazena nutrientes em forma de gordura para “matar a fome”.

5- Diuréticos e laxantes: eles dificultam a absorção de nutrientes e causam desiquilíbrio físico, o que acaba dificultando o emagrecimento.

6- Metas intangíveis: perder 20kg por mês é muito difícil e a busca por resultado imediato não condiciona o corpo a uma dieta saudável.

7- Falta de atividade física: além de aumentar a ansiedade, dieta sem atividade física não aumenta o gasto calórico, um dos principal responsáveis pelo emagrecimento.

8- Pouca disciplina: principal causador do efeito sanfona.

9- Suplementos e Shakes: geralmente são falsas promessas, que sobrecarregam os órgãos gerando retenção de liquido e aumento do peso.

10- Pesar-se diariamente: não foque somente no peso! Quem faz academia ás vezes mantém a medida, mas troca gordura por massa magra.

 

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