Com blocos, batalha de confetes e boi pintadinho, cidade homenageia o mestre do chorinho Benedicto Lacerda;

O Brasil vai respirar carnaval a partir desta sexta-feira (7). Em Macaé, no Norte Fluminense, a programação faz uma homenagem ao mestre do chorinho Benedicto Lacerda. O tema será “A gente se encontra nas ruas de Macaé”.

Nos dois primeiros dias a programação acontece na orla da praia dos Cavaleiros. Nos três últimos a folia será na orla da praia da Imbetiba, onde historicamente o carnaval começou em Macaé.

Os foliões terão opções gastronômicas nos food trucks, cervejas artesanais e locais como a Concubina, Macahé Craft Beer e Eisenbahn. A festa contará com concursos de Boi Pintadinho, Batalha de Confetes e blocos em diversos pontos da cidade, incluindo a região serrana. Serão vários blocos em diversos locais. A ocupação da rede hoteleira promete aquecer a economia local.

BLOCO NOS CAVALEIROS

Na sexta-feira (9), o bloco Quero te Encontrar, inicia a partir das 17h, a movimentação em frente ao Hotel Comfort, na praia dos Cavaleiros, animado pelo cantor Pepinho,  banda Carnalhas e bateria de escolas de samba. A concentração será animada com fanfarra, marchinhas, sambas e sucessos. Já no sábado, no mesmo local, o Bloco das Danadas agita a galera com a banda Carnalhas e bateria de escola de samba.

Domingo a festa fica tomará conta da orla da Imbetiba, a partir das 15h, com o Circomania no Bloco do Pentelhinhos. A noite ficará por conta do Bloco do CHAPLIN’S comandado por Flávia Duboc, bateria de escola de samba e banda Carnalhas. O Bloco Galo da Meia Noite sairá na segunda-feira às 17h na orla da Imbetiba, com a sambista Amanda Amado, bateria de escola de samba e banda Carnalhas. No último dia, o Boi Capeta também na orla da praia da Imbetiba, a partir das 17h, com a banda Carnalhas e bateria de escola de samba.

Esse ano o carnaval de Macaé retoma a tradicional batalha de confetes do bairro mais charmoso de Macaé, a Imbetiba. A entrada é gratuita.

GALO DA MEIA NOITE

O Bloco Galo da Meia Noite irá sair pela primeira vez se juntando com outros blocos que fazem parte do resgate do carnaval na Praia de Imbetiba. “A ideia surgiu juntamente com o resgate do carnaval de rua e reforçando a expressão “a gente se encontra nas ruas de Macaé”, Precisamos nos encontrar em Macaé!”, destaca um dos organizadores do Bloco Chaplin’s Bar, Samuel Marques, que iniciou o movimento ano passado de resgate do carnaval de rua na cidade.

Samuel explica que o Carnaval de rua Macaé visa resgatar esse grande movimento cultural, com blocos que não desfilam há mais de 10 anos e também incentivar a criação de novos blocos, tornando a cidade uma boa opção cultural e turístico na região dos lagos e no estado do RJ.

No ano passado o tema foi Samuel Marques – Chaplin’s Bar / 60 anos de história, na primeira edição. Este ano, o tema é Benedicto Lacerda / A gente se encontra nas ruas de Macaé, uma homenagem ao  cidadão macaense que foi compositor de carnaval premiado pela atuação como fundador da União Brasileira de Compositores (UBC) e dirigente da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM).

Durante todo o evento será oferecido aos portadores de necessidades especiais uma área reservada no público, com um membro de apoio da equipe de produção para orientar e auxiliar, bem como, banheiro químico adaptado.

BLOCO CHAPLIN’S BAR

O Chaplin’s Bar foi uma casa de shows que, nasceu do sonho de criar um espaço de lazer e cultura para a sociedade macaense. Este sonho começou a ser construído no ano de 1984, na Rua Silva Jardim, centro da cidade, através da ousadia e determinação de um macaense apaixonado pela música, conhecido como Samuel Marques.

Comentários

comentários