Feira agropecuária e turística com show musical, Festival do Feijão e com Beer Truck; programação em Quissamã vai de sexta (3) à domingo (5) com show de Michel Teló; CONFIRA:

A Feira Agropecuária e Turística de Quissamã-RJ, que será realizada de 3 a 5 de agosto, no Parque de Exposições da cidade, terá o primeiro I Festival de Feijão. A programação, este ano, é mais badalada no setor agropecuário do Norte Fluminense, já que a exposição na cidade de Campos dos Goytacazes foi considerada fraca antes aos anos anteriores e Macaé-RJ não realizou o evento.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, explica que o Festival de Feijão está na programação de eventos de sábado, dia 4 de agosto, após a realização do cronograma de palestras do dia, que começará pela manhã.

“Esse ano teremos um diferencial na Casa de Taipa. Além do show de forró, na parte interna, haverá a feijoada tradicional, feijoada de frutos do mar, feijoada de bacalhau, tutu de feijão, baião de dois, coxinha de feijão, entre outras receitas”, explicou o secretário.

Entre as atrações musicais, já estão confirmados os shows de Thiago Brava (3); Swing & Simpatia (4) e Michel Teló (5). O evento também vai sediar a Feira do Empreendedor, exposição de carros antigos e o Festival Quissamã Beer Truck.

O evento, além de shows, terá uma programação técnica, voltada aos produtores rurais. Além de concurso leiteiro e provas de tambor e baliza; haverá palestras envolvendo temas como piscicultura, reflorestamento, espécies de capim, capineira, produtividade leiteira e farmácia viva. Outro destaque será o I Festival do Feijão, com diversos pratos à base do produto.

“Teremos a parceria de instituições de pesquisa nessas ações e queremos estar perto de quem produz. Para incentivar o desempenho dos nossos agricultores familiares, faremos durante a Feira Agropecuária e Turística uma premiação, de forma simbólica, com a entrega de 100 kg de feijão para o 1º colocado; 60 kg, para o segundo; e 40kg, para o terceiro”, destacou.

 

Comentários

comentários