20º Show de Bola Rock Festival acontece nesta quinta-feira (16), com sorteio de ingressos para o Mondial de La Biere RJ;

O tradicional evento cervejeiro de Macaé-RJ, no Norte Fluminense, chega à sua 20ª edição nesta quinta-feira (16) e desta vez terá o lançamento do rótulo Belgian Ale com Goiaba.

A noite será épica com um show do grupo Shotgun, trazendo no repertório os maiores clássicos do rock ‘n roll de todos os tempos; e foodtruck Sô Genuíno com muito sabor brasileiro pra todos comerem bem. Para fechar com chave de ouro,  sorteio de cinco ingressos para o Mondial de La Bière, que acontecerá entre os dia 5 e 9 de setembro, no Rio de Janeiro. A primeira fábrica de cerveja artesanal de Macaé, a Show de Bola fica na Av. dos Jesuítas, 1.095 – Alto dos Cajueiros.

ESTILOS

Com nove estilos para todos os paladares, a cervejaria Show de bola estará pela primeira vez nos armazéns do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, está participando do Mondial de la Bière, um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo.

Legítima representante da escola cervejeira Belga, com um toque tropical da Goiaba que se faz presente tanto no sabor quanto no aroma, de cor dourada, com espuma densa e cremosa, a nova cerveja possui um moderado sabor maltado de grãos doces no início, mas com um final semi-seco a seco com um pouco de álcool suave que se torna mais evidente no retrogosto. E claro, a inconfundível presença da Goiaba, que fecha essa profusão de sabores.

Um dos proprietários e criador a marca, Alexandre Barbosa, lembra que a Show de Bola  possui estilos consagrados como: German Pilsen, Witbier com Capim Limão, Irish Red Ale, IPA, Munich Dunkel. E conta com quatro novidades: Red Amburana, Belgian Blond com Goiaba e as Sours de Maracujá e de Cajá.

HISTÓRICO

Tudo começou em 2013, quando o mestre-cervejeiro, sócio e fundador Alexandre Barbosa fez um curso de cerveja caseira.  As primeiras produções foram para presentear alguns amigos.  A receptividade foi boa e ele iniciou a venda da cerveja só para os conhecidos. Um desses amigos, Roberto Campello, que já atuava como distribuidor de cervejas especiais na cidade sugeriu uma sociedade. Foi aí que tudo começou. “Queremos que as pessoas tenham prazer ao degustar nossa cerveja e que tenham vontade de beber novamente. Nosso grande desafio é fazer com que este consumidor experimentador e de paladar apurado tenha vontade de comprar  a segunda garrafa.”

Atualmente eles ampliaram a capacidade da produção em 50% devido ao aumento dos clientes comprovando o sucesso. O empresário  Roberto Campello, explica que a primeira indústria de cerveja de Macaé, a Show de Bola, conquistou o mercado e busca atender com diferentes estilos todos os públicos. “Após um ano atuando como cervejaria cigana, a Show de Bola inaugurou em 10 de novembro de 2016 sua planta industrial com 300 m² e capacidade de produção mensal era de 4 mil litros”, relembra.

Comercializada na maioria dos estabelecimentos de Macaé e região, entre bares, restaurantes, mercados, empórios, foodtrucks e lojas de conveniência, com chopp, garrafas, kits presente e até growlers, a Show de Bola hoje é referência regional e está conseguindo caracterizar sua cerveja como sendo um produto genuinamente macaense. Com isso a atuação da Show de Bola ajuda a alavancar a economia local e regional.

 

Comentários

comentários