Confira programação dos três dias de festa alemã na cidade do Norte Fluminense; Programação regada a cerveja e shows;

Começa nesta quinta-feira (18), a 2ª Oktoberfest Macaé, no Norte Fluminense. Serão três dias de festa inspirada na cultura alemã, na área do estacionamento do Shopping Plaza.

Nesta quinta-feira e amanhã, a festa terá início a partir das 18h, e no sábado começa às 13h, com área coberta, shows, gastronomia. A programação inclui mais de 50 estilos de cervejas, palestras, apresentação de danças típicas e animação com DJ todos os dias. A praça de alimentação contará com 10 estandes de comidas típicas alemãs.

A   2ª Oktoberfest Macaé terá a participação de 11 cervejarias:  Show de Bola, Ostra Beer, Zébeer, Allus, Cara de Onça, Vila Alemã, Beach Brothers, Bière Moulin, Ashby, Noi e Matumbier. A criançada também poderá se divertir na área Kids do Tio Felipe.

Foto: Divulgação

Serão mais de 50 rótulos diferentes de cervejas artesanais representando todas as 4 escolas cervejeiras do mundo: Alemã, Inglesa, Belga e Americana. As apresentações das danças típicas alemãs serão feitas pelo grupo Bauerngruppe de Petrópolis. As palestras serão ministradas no sábado ás 18h por Beer Sommelieres da Associação de Cervejeiros (ACERVA) e Thiago Ximendes.

O concurso de chopp é a grande atração. A cada dia haverá um vencedor e no último dia os vencedores de todos os dias concorrerão ao prêmio do Oktoberfest. Cinco  concorrentes deverão beber 500ml de cerveja sem “babar”, derramar nem parar. Será vencedor quem terminar primeiro.

ENTENDA A FESTA

O Oktoberfest Macaé é uma realização da Rede Novo e do Polo Cervejeiro Macaense. Nesta quinta-feira os shows musicais estarão por conta da banda VMax, 19h, seguida da apresentação de dança alemã com o grupo Bauerngruppe e a cantora Flávia Duboc se apresenta às 21h30.

Sexta-feira (19), após a dança alemã, a naimação será por conta da banda Los Confrades e banda Black Pepper. No sábado (20), último dia, a festa começa mais cedo, com atrações a partir das 17h. Estarão se apresentados Banda El Patron, dança alemã, Banda Caravellas e Banda Km Rodado.

 

Comentários

comentários