Macaé-RJ terá o 7º Festival da Sardinha, Samba e Choro após o feriadão da Páscoa;

Abrindo o calendário de eventos deste ano, o Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, em Macaé-RJ, promove nos dias 05, 06 e 07 de abril, a partir das 18h. O 7º Festival da Sardinha, Samba e Choro vai oferecer pratos desenvolvidos pelos chefs dos restaurantes associados tendo como ingrediente principal a sardinha, um dos principais pescados da cidade.

Os restaurantes participantes do 7 Festival da Sardinha Samba e Choro são: Luigi, Picanha do Zé, Estação da Praia, Parada do Chopp, Ilhote Sul, Durval, Frutos de Goiás, Kebab Store e Mokaie Steak & Burger. A entrada será gratuita todos os dias com shows de choro e roda de samba. A grande novidade deste ano será a apresentação do grupo Choro na Rua, sucesso consagrado no Rio de Janeiro.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA

A expectativa é que o evento movimente a economia local pesqueira e o turismo regional atraindo um público considerável durante os três dias. Os pratos serão comercializados por R$ 10,00 nos estandes montados na orla e também estarão sendo oferecidos nos restaurantes nessas datas. Além das food bikes, com opções de sobremesas e estandes com cervejas artesanais, o Polo Gastronômico terá variedades em drinks, rótulos de vinhos, pasteis de sardinha e porções de batatas. A expectativa é que haja um consumo aproximado de duas toneladas de sardinha para elaboração dos pratos.

O 7º Festival da Sardinha, Samba e Choro irá reunir grandes nomes da música popular regional durante a programação na orla. O grupo Choro na Rua se apresenta na quinta e na sexta-feira. Idealizado pelo compositor e trompetista Silvério Pontes, o grupo é sucesso nas rodas de choro do Rio de Janeiro. Já no sábado a animação fica por conta da roda de samba do Polo, formada pelos sambistas Lita Lopes, Benze, Merica, Malaka, Neguinho, João, Adelson, Diego, entre outros artistas renomados do samba em Macaé.

EVENTOS ANUAIS

O Polo promove anualmente cinco grandes eventos: Festival da Sardinha Samba e Choro, Beer Beach Burger, Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, Circuito do Camarão e Butecando na Orla. São oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia de Macaé, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A diretoria do Polo garante que mais uma vez o público terá infraestrutura, segurança, conforto, comodidade, diversão para toda família e o que há de melhor em qualidade de gastronomia.

ENTENDA SOBRE A SARDINHA

A estrela do evento é rica em proteína, cálcio e ômega 3. Entre os benefícios oferecidos por essa gordura estão um coração saudável e um corpo livre de males como câncer. Tem mais cálcio que o leite, uma lata de sardinha (85 g) oferta mais de 460 mg do mineral que afasta a osteoporose. É fonte de vitamina D, vitamina essencial para a absorção de minerais como cálcio e fósforo. Oferece tantas proteínas quanto a carne vermelha: 100 g da assada (32,2 g) têm quase a mesma porção de um filé mignon grelhado (32,8 g). Uma dieta rica em proteínas está associada, entre outras coisas, à redução da pressão arterial, ao controle do diabetes e a um menor risco de câncer. A sardinha também é um reservatório de fósforo, triptofano e vitamina B12, que asseguram o estado de bem-estar cerebral.


 

Comentários

comentários