Especializada na cobertura do lifestyle de luxo, Gisele Almeida foi convidada pelo Ministério do Turismo indiano a viajar no Palace on Wheels;

Da redação

Gisele Almeida, uma blogueira brasileira radicada na Suécia que escreve sobre viagens e dicas de roteiros, foi convidada pelo Ministério do Turismo da Índia para conhecer e divulgar as belezas do país em sua plataforma.

A blogueira escreve há mais de cinco anos em seu Blog “Viajar pela Europa” e para revistas internacionais. Suas pautas são sempre focadas em roteiros turísticos luxuosos pelo mundo. Jornalista formada, Gisele possui nas redes sociais mais de 60 mil seguidores em busca de dicas de destinos, informações sobre cultura, gastronomia e lifestyle de luxo.

Gisele Almeida | Foto: Divulgação

Em 2017, ela foi escolhida por voto popular para participar do Kerala Blog Express, uma viagem que reuniu os 30 maiores e melhores influenciadores digitais de viagem do mundo para u roteiro de 15 dias pelo estado de Kerala, na Índia.

ENTENDA A ÍNDIA

A Índia é um país formado por 29 estados com governos próprios e sete territórios com enorme diversidade cultural. O país é conhecido pelo hinduísmo e pelas crenças de purificação do Rio Ganges. A partir de fevereiro, o Ministério do Turismo da Índia pretende divulgar o lado luxuoso do país, criado principalmente pelos antigos marajás.

COMO SERÁ O ROTEIRO DA BLOGUEIRA

Gisele viajará, de 7 a 15 de fevereiro, a bordo do Palace on The Wheels (um dos quatro trens mais luxuosos do mundo), partindo da capital, Nova Delhi. A ação faz parte de um projeto oficial  do Ministério de Turismo da Índia, que pretende divulgar quatro diferentes roteiros indianos, a partir de quatro trens luxuosos, cada um com 15 influenciadores digitais do mundo inteiro. The Golden Chariot, Deccan Odyssey e Mahajara’s Express são as demais locomotivas de luxo do projeto.

O itinerário da viagem do Palace on The Wheels terá em seu roteiro: Jaipur,  Udaipur, Sawai Madhopur/Chittorgarh, Jodhpur.Bharatpur/ Agra, Delhi e Jaisalmer. Entre os locais que serão visitados, o destaque é para os templos de Lotus e Akshardham, em Dellhi, o forte de Nahargarh, em Jaipur, e o famoso Taj Mahal, em Agra.

UM PALÁCIO SOBRE RODAS

Conhecido como o palácio em movimento, o Palace on Wheels (“palácio sobre rodas”, em português) é um dos mais luxuosos trens do mundo. São 52 suítes de luxo, dois restaurantes com gastronomia típica da Índia, biblioteca e serviço de bordo 24 horas.

Com requinte em seus ambientes internos e acomodações, a locomotiva, que parte de Nova Delhi com destino à região do Rajastão, foi introduzida com fins turísticos no ano de 1982 pelas Ferrovias Indianas. Em agosto de 2009, seus 14 vagões foram remodelados, mantendo a essência real e elegância da era dos antigos Marajás.

*Agência VIU!

 

Comentários

comentários